Fale Conosco: ramais | Mande um e-mail para UNILINS e-mail

Unilins participa do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação

O objetivo é oferecer oportunidades de formação superior estrangeiros.

04/09/2013
Renato Menezes - Jornalista
Com informações: Portal MEC
Imagem: Morguifle

A Unilins formalizou convênio com o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O objetivo é oferecer oportunidades de formação superior para pessoas de países em desenvolvimento, com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.

O Programa é desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas e particulares. Podem participar estrangeiros, de18 até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país.

O aluno estrangeiro selecionado cursa gratuitamente a graduação. Em contrapartida, deve atender a alguns critérios; entre eles, provar que é capaz de custear suas despesas no Brasil, ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente e proficiência em língua portuguesa, no caso dos alunos de nações fora da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

São selecionadas preferencialmente pessoas inseridas em programas de desenvolvimento socioeconômico, acordados entre o Brasil e seus países de origem. Os acordos determinam a adoção pelo aluno do compromisso de regressar ao seu país e contribuir com a área na qual se graduou.