Unilins promoveu 13º Seminário de Pós-Graduação

Houve apresentações de artigos científicos de nove cursos de Pós-graduação.

13/12/2016
Pós-Graduação Unilins
Imagem:

A Unilins realizou, no dia 10/12/2016, o 13º Seminário de Pós-Graduação. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos de conclusão dos seguintes cursos de Pós-Graduação: MBA Comércio Exterior, MBA Consultoria Empresarial, MBA Gerenciamento de Projetos, MBA Gestão da Qualidade e da Produtividade Empresarial, MBA Gestão Empresarial, MBA Engenharia de Produção, MBA Finanças Corporativas, MBA Logística e MBA Recursos Humanos.

A apresentação dos trabalhos contou com a banca de professores que ministram aulas nos cursos de pós-graduação da Unilins e convidados como: Renato Menezes, Samuel Stábile,  Carlos Cottas, Silvio Ribeiro, Ana Elisa Alencar e Juliano Munhoz Beltani.

Seguem os temas dos 50 trabalhos:

- A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE TEMPOS E MÉTODOS NA INDÚSTRIA FRIGORÍFICA PARA MELHORIAS DE PRODUTIVIDADE.

- A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO E O FLUXO DE CAIXA NAS ORGANIZAÇÕES.

- IMPLANTAÇÃO DE UMA USINA COGERADORA DE ENERGIA ATRAVÉS DE RESÍDUOS ORGÂNICOS E SEUS BENEFÍCIOS.

- A IMPORTÂNCIA DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS: ESTUDO DE CASO.

- PROCESSO DE EXPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA IN NATURA CONGELADA DO BRASIL COM DESTINO À ITÁLIA.

- PROJETO PARA O PLANEJAMENTO DE IMPLANTAÇÃO DE AUTOMAÇÃO AGRÍCOLA NA COLHEITA DE CANA DE AÇÚCAR BASEADA NOS CONHECIMENTOS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GUIA PMBOK®).

- QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: BUSCA PELA MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DO COLABORADOR NA ORGANIZAÇÃO.

- A CONTRIBUIÇÃO DO MARKETING PARA A ÁREA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS.

- MARKETING MULTINÍVEL COMO FERRAMENTA DE ALAVANCAGEM FINANCEIRA.

- METODOLOGIA SEIS SIGMA: UM ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO E BENEFÍCIOS.

- OBSERVAÇÃO DOS PARÂMETROS DA NORMA ISO/IEC 17025:2005: ESTUDO DE CASO EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES DE SEMENTES (LAS).

- A IMPORTÂNCIA DO RECRUTAMENTO SOBRE O TURNOVER.

- PADRONIZAÇÃO DE INSUMOS E PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS.

- UTILIZAÇÃO DA CARTA CONTROLE NA QUALIDADE ANALÍTICA DO ENSAIO DE FLUORETO EM ÁGUA.

- GESTÃO DE CUSTOS E PREÇOS – ANÁLISE DO MÉTODO DE CUSTEIO POR ABSORÇÃO E DO CUSTEIO VARIÁVEL NA TOMADA DE DECISÃO.

- METODOLOGIA ÁGIL – FRAMEWORK SCRUM – EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE SOFTWARE.

- TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO POR COMPETÊNCIAS.

- LOGÍSTICA REVERSA: ESTUDO DE CASO SOBRE A EFICIÊNCIA DO PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS PLÁSTICOS.

- IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE: UM ESTUDO DE CASO EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES QUÍMICAS, MICROBIOLÓGICAS E DE CONTROLE INDUSTRIAL DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

- ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ORÇAMENTO DETALHADO E ESTIMATIVA DE CUSTOS ATRAVES DO CUB: UM ESTUDO DE CASO.

- A RELEVÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PRÁTICA DO GERENCIAMENTO DE RISCOS NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS.

- OS DESAFIOS DO ETANOL COMBUSTÍVEL E O MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO FINAL: UM ESTUDO DE CASO DE UMA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS DA CIDADE DE LINS-SP.

- VALIDAÇÃO DE MÉTODOS EM LABORATÓRIOS DE ENSAIOS QUÍMICOS: UMA REVISÃO.

- O GERENCIAMENTO DE PROJETOS NAS TOMADAS DE DECISÕES EM PROJETOS DE MARKETING PARA MICRO E MACRO-AMBIENTE.

- GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NO CONTEXTO DA ESTRATÉGIA DA ORGANIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE PROCESSAMENTO DE PROTEÍNA ANIMAL DO CENTRO OESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO.

- A ATUALIZAÇÃO DA NORMA ISO 9001:2015 E SEUS IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO DAS EQUIPES NAS ORGANIZAÇÕES.

- FMEA: METODOLOGIA COMO FERRAMENTA DE QUALIDADE.

- A COMUNICAÇÃO COMO EIXO PRINCIPAL NO DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL.

- A IMPORTÂNCIA DO BUSINESS INTELLIGENCE NA TOMADA DE DECISÕES EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS.

- RELAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE PRODUÇÃO E OS TIPOS BÁSICOS DE ARRANJO FÍSICO.

- INFLUÊNCIA DO PROGRAMA 5s SOBRE GARGALO DE PRODUÇÃO.

- A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS NA VISÃO DOS GESTORES DO PMI.

- ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ROTEIRIZAÇÃO NO PROCESSO LOGÍSTICO.

- METODOLOGIA PARA REDUÇÃO DAS PERDAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: CONCEITOS, CLASSIFICAÇÕES E SEU PAPEL NA MELHORIA DO SETOR.

- ANÁLISE DO USO DO AÇO E A SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

- GERENCIAMENTO DE CUSTOS PARA ORÇAMENTO ANALÍTICO.

- ANALISE E ESTUDO DE LIGAÇÕES ENTRE PILAR E VIGA EM ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS DE CONCRETO.

- SUPERVISÃO E OBRAS RODOVIÁRIAS EM IMPLANTAÇÃO E MELHORIAS DE DISPOSITIVOS: ESTUDO DE CASO.

- UM ESTUDO SOBRE FATORES QUE PROVOCAM ACIDENTES NAS RODOVIAS E O USO DE SIMULADOR PARA MITIGAR OS DANOS.

- GESTÃO DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE PAVIMENTO ASFÁLTICO EM VIAS URBANAS.

- A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS.

- A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIADADE DE CUSTOS PARA TOMADA DE DECISÃO.

- GERENCIAMENTO DE PROJETOS COMO MODELO DE GESTÃO PARA EMPRESAS TRADICIONAIS

- O PROCESSO DA AUDITÓRIA E SUA IMPORTÂNCIA NA TOMADA DE DECISÃO NA GESTÃO DE NEGÓCIOS.

- RECRUTAMENTO INTERNO COMO FATOR MOTIVACIONAL.

- A IMPORTÂNCIA DOS CARGOS, SALÁRIOS E BENEFICIOS PARA A MOTIVAÇÃO E A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO.

- INFLUÊNCIA DO PLANEJAMENTO PROGRAMAÇÃO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO NA EMPRESA.

- FORMALIZAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES DE CAPEX ATRAVÉS DO TERMO DE ABERTURA E DA DECLARAÇÃO DE ESCOPO.

- A IMPORTÂNCIA DA FERRAMENTA 5W2H PARA O PLANEJAMENTO ADEQUADO DAS AÇÕES EMPRESARIAIS.

- PLANEJAMENTO FINANCEIRO: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE LUCRO PARA TOMADA DE DECISÃO.