Fale Conosco: ramais | Mande um e-mail para UNILINS mensagem
você está em
Email FPTEIntranetÁrea Restrita
14 3533 3200
Ainda não sou aluno

 Selo Instituição Socialmente Responsável
Destaque
Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Versão para Impressão
Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos recebe conceito 4 pelo MEC

Essa nota configura um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade.

01/09/2017
Departamento de Marketing
Imagem: Departamento de Marketing
 

A UNILINS tem mais uma razão para comemorar. Na quarta-feira (30), o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos recebeu conceito 4 - em uma escala de 1 a 5 - resultado da avaliação de reconhecimento realizada em agosto de 2017, pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC.

A Lei no 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, observa que a avaliação dos cursos de nível superior, também tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial às relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica, que são as dimensões avaliadas.

De acordo com a legislação, os conceitos atribuídos aos cursos vão de 1 a 5, sendo que a nota 4 representa o conceito muito bom. Isso significa que os indicadores da dimensão avaliada configuram um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade.

Para o professor Moisés Teodoro Messi, coordenador do Curso, “esse resultado é o reconhecimento do trabalho realizado pela instituição, ao oferecer um ensino de excelência aos nossos estudantes. É o resultado de um esforço conjunto da gestão, servidores e alunos”. O coordenador também ressaltou o apoio da Reitoria e Pró-Reitoria de Ensino da UNILINS.

Parabéns a toda comunidade acadêmica da Fundação Paulista pelo sucesso da avaliação.

© UNILINS - Centro Universitário de Lins • Av. Nicolau Zarvos, 1925 - Jardim Aeroporto - CEP 16401 371 - unilins@unilins.edu.br - 14 3533 3200 - Lins/SP