Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos recebe conceito 4 pelo MEC

Essa nota configura um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade.

01/09/2017

A UNILINS tem mais uma razão para comemorar. Na quarta-feira (30), o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos recebeu conceito 4 - em uma escala de 1 a 5 - resultado da avaliação de reconhecimento realizada em agosto de 2017, pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC.

A Lei no 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, observa que a avaliação dos cursos de nível superior, também tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial às relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica, que são as dimensões avaliadas.

De acordo com a legislação, os conceitos atribuídos aos cursos vão de 1 a 5, sendo que a nota 4 representa o conceito muito bom. Isso significa que os indicadores da dimensão avaliada configuram um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade.

Para o professor Moisés Teodoro Messi, coordenador do Curso, “esse resultado é o reconhecimento do trabalho realizado pela instituição, ao oferecer um ensino de excelência aos nossos estudantes. É o resultado de um esforço conjunto da gestão, servidores e alunos”. O coordenador também ressaltou o apoio da Reitoria e Pró-Reitoria de Ensino da UNILINS.

Parabéns a toda comunidade acadêmica da Fundação Paulista pelo sucesso da avaliação.