Unilins realizou o 20° Simpósio de Iniciação Científica

O Simpósio é uma atividade que acontece anualmente, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

04/09/2017
NUPE

Aconteceu no dia 2 de Setembro, o 20° Simpósio de Iniciação Científica (SIC) da UNILINS. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (NuPe), sob a coordenação do Prof. Milton Léo.

Os resumos dos trabalhos foram avaliados pelo Prof. Dr. Vladimir Coelho (UNESP/Bauru) e Prof. Dr. Ricardo de Oliveira Orsi (UNESP/Botucatu), membros do Comitê Externo de Pesquisa, além do Prof. Dr. Bernardo Luiz Costas Fumió, Prof. Me. José Vital Ferraz Leão, Prof. Me. Matsuel Martins da Silva, membros do Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica da UNILINS.

A palestra de abertura do evento foi ministrada pela Profa. Ma. Elizeth Germano Mattos (UNILINS) e abordou a “Iniciação científica: conexa entre graduação e pós-graduação - a prática da pesquisa a serviço da transformação social”.

O Simpósio registrou a inscrição de 218 alunos e foram apresentados 19 trabalhos científicos vinculados ao Programa de Iniciação Científica (PIC) da UNILINS, além de 2 trabalhos de alunos concluintes de graduação da UNILINS e de 2 pesquisas desenvolvidas por acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior, totalizando, assim, 23 trabalhos apresentados no evento.

Os mesmos foram publicados no “Caderno de Resumos do 20° Simpósio de Iniciação Científica (SIC) da UNILINS”, disponível na página oficial do NuPe. Além disso, os trabalhos na íntegra serão publicados posteriormente na Revista Estudos & Pesquisas da UNILINS.

O NuPe agradece a atenção de todos que colaboraram, direta e indiretamente, para o sucesso do evento.