Aluno de Serviço Social é Embaixador Nacional de Saúde Planetária 2021 - UNILINS

Aluno de Serviço Social é Embaixador Nacional de Saúde Planetária 2021

O egresso do curso em Serviço Social da Unilins, Lucas Sulino Fernandes, foi escolhido pelo Grupo de Pesquisa de Saúde Planetária da USP como Embaixador Nacional de Saúde Planetária 2021. Ele é o único indicado para realizar pesquisas no município de Lins e na região de Bauru.
Lucas Sulino é associado titular da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), presta assessoria técnica ao Grupo de Trabalho do Comitê Linense de Vigilância Ambiental em Saúde (COLVAS), e é membro e coordenador da Agência Jovem de Notícias de Lins “Nossa Voz”.
O programa reconhece formalmente os líderes da Próxima Geração em Saúde Planetária. O Embaixador construirá sua rede de Saúde Planetária e desenvolverá suas habilidades organizacionais e de liderança, podendo ser protagonista em seu local de atuação, educar a comunidade em que atua e facilitar a colaboração entre as disciplinas e iniciativas existentes no âmbito da saúde humana e das mudanças ambientais.
Com o título de Embaixador Nacional da Saúde Planetária, Lucas pode criar ações e projetos voltados às questões de sustentabilidade, com apoio de um grupo de mentores, membros do GSP-IEA-USP, formado por pesquisadores na área de Saúde Planetária, para auxiliar em seu desenvolvimento profissional nesse campo transdisciplinar e emergente.
Os alunos de cursos de graduação e de pós-graduação que tiverem projetos voltados à Sustentabilidade podem se juntar ao Lucas, visando aos mesmos objetivos.
No município de Lins e na região de Bauru, essas atividades devem estar direcionadas a ações e à difusão de conhecimentos, estratégias e soluções alinhadas à Saúde Planetária, atentas ao público a que se destinam e às condições ambientais vigentes.
A Reitoria da Unilins, o coordenador do curso de Serviço Social e a diretoria da FPTE, cumprimentam Lucas pela brilhante conquista. De maneira geral, Lucas passa a ser referência para a comunidade acadêmica.