Alunos participam de pedágio contra a dengue - UNILINS

Alunos participam de pedágio contra a dengue

No último dia 4, alunos do Curso de Enfermagem do 9º semestre, acompanhados das supervisoras, Joice Claro e Laura Campoy, participaram junto a Unidade Básica de Saúde “CAIC” e Secretaria Municipal de Saúde de um pedágio de conscientização contra a Dengue.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores, em 2020 já foram notificados 381 casos suspeitos de dengue, sendo 150 confirmados como positivos, 74 casos encerrados como negativos e 157 ainda aguardam resultados.
As equipes de Controle de Vetores seguem realizando atividades de controle de possíveis criadouros e orientações à população e também no trabalho de atendimento às reclamações de infestação de pernilongo em residências e estabelecimentos comerciais.
A colaboração da população com relação ao descarte correto de inservíveis e materiais recicláveis é de suma importância para a não proliferação do Aedes Aegypti. É de extrema importância ficarmos atentos aos sinais e sintomas da Dengue: febre de dois ou mais, acompanhada de dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, são sinais de que a pessoa deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.