Alunos realizam visita técnica ao Aeroporto Viracopos - UNILINS

Alunos realizam visita técnica ao Aeroporto Viracopos

Mais do que idas e voltas, pousos e decolagens, e por mais técnica que possa ser, visitar um aeroporto é sempre momento de surpresas, emoções e aprendizado.
Com esse espírito, alunos de engenharia participaram de uma visita técnica de operação ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
A atividade foi realizada no dia 25 de setembro, como complemento da disciplina Tópicos Especiais, ministrada pelo Prof. MSc. Luís Carlos Lima, que aborda sobre Aeroportos.
A comitiva contou com 42 alunos e mais o professor Lima, que, por vários anos, fez parte do quadro de engenheiros que trabalhou nas obras do aeroporto.
As atividades foram as seguintes:
Das 8h30 às 09h, recepção no auditório para uma apresentação geral sobre o Aeroporto.
Em seguida, visita à Central de Utilidades, o Terminal 1 (T1) e o Centro Integrado de Gestão Aeroportuária (CIGA), ao Terminal de Cargas (TECA), à Seção Contra Incêndio (SECINC), ao Setor de Embarque e Desembarque Doméstico, ao Pátio de Manobras e ao Terraço das Torres de Controle.
Para o professor Lima, a visita complementou a parte teórica e, além de emocionante, foi muito proveitosa, pois, os estudantes puderam vivenciar a dinâmica aeroportuária, inclusive o Terminal de Cargas de Importação e Exportação.
”A visita técnica é uma estratégia de aprendizagem que reforça e afirma todo o conhecimento adquirido e construído na formação de cada aluno”, disse ele.
A Unilins agradece a todo a equipe do Aeroporto Viracopos pela oportunidade e pelo atendimento e presteza em todos os setores visitados.