Anterior
Pós-Graduação em Ciência e Gestão de Alimentos - UNILINS

Pós-Graduação em Ciência e Gestão de Alimentos

O curso de pós-graduação em Ciência e Gestão de Alimentos foi idealizado para atender um mercado multidisciplinar, dinâmico, tecnológico e exigente. A indústria brasileira de alimentos e bebidas é a maior do País, representando 9,6% do PIB brasileiro e gerando 1,6 milhão de empregos formais e diretos.
O Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, atendendo a mais de 180 países, segundo dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.
No setor alimentício é imprescindível produzir com qualidade, segurança, sustentabilidade e investir constantemente em inovação tecnológica para atender as demandas do crescimento da população mundial e a diversos estilos de vida.
Segundo a coordenadora Clezi Conforto Zambon, nesse novo cenário com a pandemia da COVID-19, as ações foram imediatas e assertivas.
Diante do isolamento social, os alunos contaram com aulas remotas ao vivo, materiais digitais, disponibilidade das aulas gravadas para revê-las quando necessário. Outro importante fator do curso é o seu corpo docente especializado, com experiência profissional de mercado e titulação entre mestres e doutores.
Para o enriquecimento da especialização e agregar informação complementar aos alunos, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unilins realiza lives transmitidas pelo Youtube, no canal oficial da Unilins, abordando assuntos relevantes ao mercado de trabalho, à situação atual, preparando-os para o mercado pós-pandemia.
A primeira turma do curso teve início em fevereiro de 2020 com uma demanda muito satisfatória, mesmo diante da atual situação mundial. O fato reforça a assertividade das novas ações e confirma a reputação positiva da Unilins para a abertura de uma nova turma em outubro próximo.

Posso ajudar?