Desafio dos Barcos mobilizou comunidade acadêmica - UNILINS

Desafio dos Barcos mobilizou comunidade acadêmica

Foi um grande sucesso a competição realizada na piscina da Unilins envolvendo alunos de todos os cursos da Instituição.
O evento foi organizado pelos cursos de engenharia e contou com uma divertida gincana que atraiu grande público, inclusive de fora.
Desde o início o desafio foi grande. Começou com a seleção do material reciclável, passou pela construção dos barcos e finalizou com a travessia da piscina.
Nem tudo foram flores. Algumas invenções não suportaram o peso e os tripulantes tiveram que nadar. Tudo com uma completa estrutura de segurança.
Ao final, o objetivo foi atingido e todos os alunos se envolveram no desenvolvimento de projetos alternativos de navegação que fortaleceu o aprendizado, o trabalho em equipe e o espírito de competição.
A equipe vencedora foi a Comandante Nobrum, que atravessou a piscina em menor tempo.