Dia do Desafio mobiliza alunos, funcionários e demais participantes - UNILINS

Dia do Desafio mobiliza alunos, funcionários e demais participantes

Por iniciativa do curso de Enfermagem, a 25ª edição do Dia do Desafio foi realizada nas dependências do campo de futebol da Fundação Paulista.
A Unilins foi sede dessa atividade no município de Lins, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, Sabesp, Projeto Varanda e Prefeitura Municipal.

O desafio foi entre Lins x Votuporanga. A FPTE aceitou o desafio e abraçou a causa com suas unidades, ETL, CETEC e Unilins.

Cerca de 500 pessoas, entre alunos, funcionários e professores, além de diversos outros participantes da cidade, realizaram as atividades físicas e participaram da orientação em saúde e da assistência de enfermagem com alunos e professores do curso.

Mais do que competição, o evento busca promover integração e cooperação.
Mais de 3 mil cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam dessa disputa.
Por meio da integração e cooperação entre as cidades, a ação mundial existe para incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.