Eleitas nova Diretoria FPTE e Reitoria Unilins - UNILINS

Eleitas nova Diretoria FPTE e Reitoria Unilins

No último sábado, dia 14/12/2019, foram realizados dois eventos significativos do processo democrático participativo da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação. Às 8h00 o Conselho Deliberativo, órgão máximo na hierarquia da FPTE, com uma composição democrática e plural, formado por docentes e discentes de suas unidades de ensino e colaboradores não docentes, realizou sua 55ª Reunião Extraordinária, cuja pauta importante incluiu a votação para eleger a Diretoria da FPTE para a biênio 2020/2021. Foi eleita a CHAPA “NOVOS TEMPOS”, com 59 votos dos 66 membros presentes composta pelos seguintes docentes:
Presidente: Profa. Maria Emilce Ferreira Villela Pastorello
1º Vice-Presidente: Prof. Milton Batista Nizato
2º Vice-Presidente: Prof. Hamilton Luiz de Souza
1º Secretário: Prof. Rodrigo Sanches Rodrigues
2º Secretário: Prof. Rafael Honorato Clemente

No mesmo dia, às 10h, foi realizada a 35ª Reunião do Conselho Universitário em que, dentre outras pautas, houve votação para a elaboração das Listas Tríplices para os cargos de Vice-Reitor e Reitor. As Listas Tríplices são a forma prevista na LDB para a escolha de dirigentes nas universidades públicas e, a Unilins, desde sua criação, adota o mesmo modelo. Após o sufrágio, as Listas Tríplices ficaram assim compostas:
Para o cargo de Reitor:
Prof. Dr. José Aparecido Silva de Queiroz – 43 votos
Prof. Dr. Breno Ortega Fernandez – 5 votos
Prof. M.e. Milton Léo – 2 votos

Para o cargo de Vice-reitor:
Prof. Dr. Breno Ortega Fernandez – 44 votos
Prof. Dr. José Aparecido Silva de Queiroz – 7 votos
Prof. M.e. Plínio Norberto Zorman de Menezes – 4 votos
As Listas Tríplices definidas pelo Conselho Universitário seguem para a Diretoria da FPTE, que designará dentre os mais votados o nome do próximo reitor e do vice-reitor da Unilins.