Eletronuclear assina convênio com a Unilins para ofertar estágios - UNILINS

Eletronuclear assina convênio com a Unilins para ofertar estágios

A Unilins formalizou recentemente um termo de cooperação com a Eletronuclear para oferta de estágios aos estudantes, fato que foi publicado no Diário Oficial da União em 1º de outubro deste ano.
A Eletronuclear é uma subsidiária da Eletrobras e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil. Tem por finalidade operar e construir usinas termonucleares no Brasil. É a responsável pelas usinas de Angra I, II e III.
Plano Nacional de Energia que prevê a expansão da oferta de energia até 2030 aponta a necessidade da construção de novas centrais nucleares nas regiões Nordeste e Sudeste, possibilitando a oferta de estágios para estudantes dos cursos da Unilins.
Os estágios são de suma importância para os estudantes e futuros profissionais, que terão a oportunidade de vivenciar o trabalho na prática e adquirir conhecimento sobre a dinâmica do mercado. Para as empresas conveniadas, é o momento de moldar os profissionais selecionados de acordo com a filosofia das organizações, que estão percebendo a necessidade de maior aproximação com as escolas, preparando os alunos durante sua formação, conforme as demandas do mercado.
As negociações para formalização do convênio tiveram início há 2 anos e, após análise, a Eletronuclear considerou que a Unilins atende amplamente às exigências para a parceria.