Estudante angolano relata sobre seu estágio na Transbrasiliana - UNILINS

Estudante angolano relata sobre seu estágio na Transbrasiliana

Augusto de Almeida Andre, estudante de Engenharia Civil na Unilins, fez estágio de férias na Concessionária Triunfo, na BR 153, no trecho de Icém a Ourinhos, até a divisa São Paulo Minas Gerais.
Dentre as diversas atividades realizadas, Augusto, destacou o acompanhamento das obras, os ensaios de compactação, compressão e resistência do solo, além dos levantamentos de campo.
Durante seu estágio, ele ressaltou que esteve sempre ao lado dos engenheiros da obra e pode observar a realidade da profissão, ao cumprir tarefas reais da função.
“O que me marcou ao longo do estágio foi o trabalho realizado em equipe, a responsabilidade dos engenheiros e demais trabalhadores das rodovias, e o amor que demonstram pela profissão”, disse Augusto.
Ele ingressou na Unilins em 2015, com apoio da Hearman, uma associação de irmãos angolanos que financiam bolsas de estudos aos jovens. Ele deverá concluir o curso até o final de 2020.
Posteriormente, Augusto pretende cursar uma pós-graduação na área de engenharia e gestão de rodovias, dessa vez, custeando as próprias despesas.
Ao final ele deixou um recado aos estudantes: “Os estágios são importantíssimos na formação profissional e, por essa razão, os estudantes devem se esforçar em busca de empresas para viver essa experiência”.