Fóruns ambientais na Unilins apresentam resultados - UNILINS

Fóruns ambientais na Unilins apresentam resultados

Realizado na Unilins, segunda-feira (06/5), em parceria com o CEPT, o Fórum de Debates sobre a Evolução da Educação Ambiental contou com a participação de diversas autoridades no assunto. Estiveram presentes representantes da ECA-USP, CEPT, ONG Olária, Bioterra, SOS Mata Atlântica, JBS Ambiental, professores, alunos e ex-alunos da Unilins.
Dentre as pautas, os participantes discutiram sobre as necessidades de evolução e atualização da Educação Ambiental. O professor Ricardo Molto abordou a sustentabilidade ambiental, social, econômica, técnica, cultural e política. Em seguida, a professora Carmen Gattás, da ECA USP, apresentou a ferramenta de Educomunicação.

Na quarta feira (08/5, em parceria com o Rotaract, aconteceu o Fórum de Debates sobre a Gestão de Resíduos Municipais. Participaram representantes da Fatec-Ecosolution, CETEC, JBS Ambiental, SOS Mata Atlântica, professores, alunos e ex-alunos da Unilins.
Na oportunidade, o tema foi a Falta de Fechamentos Cíclicos na Gestão dos Resíduos Urbanos, com a possibilidade da criação de um aplicativo que mostre em tempo real a localização e trajeto futuro do caminhão de coleta seletiva, emitindo alertas aos residentes cerca de 10 minutos antes de sua passagem, reduzindo, assim, o número de coletas irregulares que prejudicam o trabalho da COOPERSOL.