Preaload Image

MSDNAA (Aliança Acadêmica) é uma assinatura “online” que permite a UNILINS obter licenças de softwares da plataforma MICROSOFT. Seu objetivo é facilitar o acesso aos softwares da Microsoft para uso com fins educacionais e de pesquisa, transformando-se num recurso de economia para a instituição, além de estender gratuitamente esse benefício aos seus usuários.

O Programa MSDNAA conta com direitos especiais de licenciamento, que permitem instalar os produtos cobertos pelo programa, nos microcomputadores de laboratórios, salas de aula, de docentes, pesquisadores, alunos e funcionários, desde que usados exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa.

ELMS e-academy é um sistema de gerenciamento e distribuição dos softwares envolvidos no programa. Através dele os usuários poderão consultar os softwares disponíveis, efetuar download, consultar os softwares já requisitados e suas respectivas chaves.

Requisitos necessários:

  1. Ser aluno ou docente da UNILINS;
  2. Estar ciente e concordar com os termos impostos pela Microsoft, utilizando o software exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa, conforme Termo de uso assinado pelo usuário.

Instruções para inscrição:

  1. Preencher, imprimir, assinar e entregar o Termo de uso do programa no CI – Centro de Informações da FPTE.
  2. Após a entrega do Termo de uso, o CI providenciará o cadastramento do usuário junto ao programa.

Em até 48 horas a Microsoft encaminhará uma mensagem ao e-mail institucional do usuário, informando sua senha de acesso ao programa.
OBSERVAÇÃO:
 se após 48 horas a mensagem da Microsoft com a senha não for enviada, o usuário deverá encaminhar uma mensagem para software@fpte.br informando que não recebeu a respectiva mensagem.

Download do Termo de Uso:

Clique AQUI para baixar o Termo de Uso.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Só é disponibilizado aos usuários LICENÇA INDIVIDUAL dos softwares.
    Somente os departamentos da UNILINS podem solicitar LICENÇA VOLUME, para utilização em várias máquinas.
  • O pacote OFFICE não faz parte do programa.
  • Cabe ao CI – Centro de Informações o cadastramento do usuário junto ao sistema ELMS e o controle dos Termos de uso.
  • Após o término, por qualquer razão, do vínculo com a Unilins, o usuário perde o direito a fazer atualizações dos softwares do programa, mas pode manter instalado tudo o que já obteve previamente através dele, não obstante, continuam obrigados aos termos do acordo de licenciamento do MSDNAA.
  • SOFTWARES DISPONÍVEIS – o usuário deverá acessar o sistema ELMS e-academy, através de seu login/senha, para verificar quais os softwares disponibilizados pelo programa.