Azure Dev Tools for Teaching é uma assinatura “online” que permite a estudantes e docentes UNILINS obter licenças de softwares da plataforma MICROSOFT. Seu objetivo é facilitar o acesso aos softwares da Microsoft para uso com fins educacionais, empreendedores e de pesquisa, transformando-se num recurso de economia para a instituição, além de estender gratuitamente esse benefício aos seus usuários.

Azure Dev Tools for Teaching também forneçe acesso ao software e à plataforma em nuvem do Azure aos seus usuários acadêmicos por meio de um portal online. Alunos verificados também podem obter acesso gratuito ao Azure sem um cartão de crédito, com mais 100 USD em créditos. Além disso, os usuários acadêmicos tem acesso simples a outros materiais de treinamento e aprendizagem por meio do Microsoft Learn.

Também estão disponíveis a assinatura da Office 365 para estudantes e docentes, com uma conta de e-mail e armazenamento em nuvem.

Requisitos necessários:

  1. Ser aluno ou docente da UNILINS;
  2. Estar ciente e concordar com os termos impostos pela Microsoft, utilizando o software exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa, conforme formulário online preenchido pelo usuário.

Instruções para inscrição:

  1. Preencher o formulário online de solicitação utilizando suas credenciais de aluno ou professor UNILINS.
  2. Após o envio do formulário online a equipe de TI providenciará o cadastramento do usuário junto ao programa.

Em até 48 horas a Microsoft encaminhará uma mensagem ao e-mail institucional do usuário, informando sua senha de acesso ao programa.
OBSERVAÇÃO:
 se após 48 horas a mensagem da Microsoft com a senha não for enviada, o usuário deverá encaminhar uma mensagem para ti@fpte.br informando que não recebeu a respectiva mensagem.