Mais dois professores conseguem importantes conquistas para a Unilins - UNILINS

Mais dois professores conseguem importantes conquistas para a Unilins

No dia 11 de julho, a professora Ana Maria Taddei Cardoso de Barros defendeu tese de doutoramento pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Campus Bauru, com o título “Avaliação da Heterogeneidade Espacial, variabilidade temporal e quantitativa de reservatórios do rio Tietê.”
A tese trata de assunto muito sensível para a comunidade regional, a eutrofização do Rio Tietê, que tantos prejuízos traz às comunidades ribeirinhas.
Participaram da banca os professores. Dr. Paulo Cesar Lodi, Orientador, Dra. Ilza Machado Kaiser, Dra. Ana Flávia Vieira Pontes de Moraes, Dra. Liliane Lazzari Albertin e Dr. Ricardo Molto Pereira, da Unilins.
Também merece destaque que o Doutoramento da Professora Ana Maria é o primeiro dentro do programa de pós-graduação em Engenharia Ambiental da Faculdade de Engenharia de Bauru – FEB.
No mês de maio, o professor Breno Ortega Fernandez concluiu o projeto de pós-doutoramento junto ao LADAPS – Laboratório de Aquisição de Dados e Processamento Digital de Sinais da FEB/UNESP. O título do seu trabalho é “Sistema de detecção de danos em peças de aço ABNT 4340 no processo de retificação por meio de sensores de detonação.” O trabalho rendeu o pedido de patente do método desenvolvido que está atualmente em análise pela AUIN – Agência Unesp de Inovação.
O MEC exige que os centros universitários tenham um terço de seus professores com titulação de mestre ou doutor, ou seja, em torno de 30%. Na Unilins, esse índice já atingiu 75%, portanto, bem acima do que o MEC exige.
Ana Maria e Breno Ortega fizeram parte do Programa de Apoio Docente da Unilins, que auxilia seus professores em programas de mestrado e doutorado.