Professora da UNESP de Botucatu participa de atividade no Curso de Enfermagem - UNILINS

Professora da UNESP de Botucatu participa de atividade no Curso de Enfermagem

No dia 19 de outubro de 2020, à convite da professora Sabrina Piccinelli Zanchettin Silva, a professora Wilza Carla Spiri participou das atividades do Curso, vinculadas à disciplina de Informática aplicada à Saúde, falando da temática de Enfermagem baseada em Evidências.
A atividade foi avaliada como excelente pelo corpo docente e discente, destacando algumas falas de alunos: “Achei a palestra de extrema importância para a minha formação na área da enfermagem”; “Adorei a palestra, gostaria de assistir mais palestras como essa. Unilins está de parabéns”.
A professora Wilza Carla tem Graduação em Enfermagem pela Universidade do Sagrado Coração, Mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo e Pós Doutorado pela School of Nursing The University of British Columbia – Canadá (2012). Realizou a Livre Docência na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo em 2014. Atualmente é Professora Associada da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atuando em ensino, pesquisa, extensão e gestão. Tem experiência na área de saúde, com ênfase em Gerenciamento em Enfermagem, atuando principalmente na linha de pesquisa: gerenciamento dos serviços de saúde e enfermagem tanto na Atenção Primária como nas áreas Hospitalar e Urgência e Emergência. Desenvolve pesquisas com os temas: processo de trabalho gerenciar em enfermagem, gerenciamento de enfermagem baseado em evidências, gestão de pessoas, qualidade dos serviços de saúde. Tem também experiência em enfermagem saúde pública, reabilitação na fissura labiopalatina e enfermagem em centro cirúrgico. É bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq – Nível 2.