Anterior
Semana de Enfermagem Unilins - UNILINS

Semana de Enfermagem Unilins

Para comemorar o Dia da Enfermagem, a Unilins realiza uma semana de atividades sob a coordenação do curso de Enfermagem. Todas as palestras no sistema live, pelo Google Meet.

Inscreva-se pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1REZxSoPBCloyGMDZFRWEGFAxGyFWyiA7r8g_6atk2Hw/edit

Confira a programação:
12/05 – 19h30: Atuação da Enfermagem nos desastres e pandemia, com a enfermeira Mayara Falico Faria.
Bacharel em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (EERP/USP), com Mestrado em Ciências da Saúde, na mesma instituição, Especialista em Gestão em Enfermagem pela UNIFESP. Atualmente cursa doutorado pela Universidade de São Paulo (HRAC Bauru), atua como Docente do curso de Enfermagem do Unisagrado e é Enfermeira da Prefeitura Municipal de Bauru, no cargo de Diretora de Divisão pelo Departamento de Urgência e Emergência.

13/05 – 19h30: Razões e caminhos para cursar Especialização e Residência em Enfermagem, com a enfermeira Lize Zanchettin Hosoume.
Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Marília, FAMEMA, Especialista em Urgência e Emergência na modalidade residência pela Universidade Estadual de Londrina, Mestranda em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina.

18/05 – 19h30: Saúde mental em tempos de pandemia, com o Médico Psiquiatra Ewerton Teixeira e o discente Allison Vinicius Bernardo.
Médico psiquiatra pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é colaborador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual – AMTIGOS no Instituto de Psiquiatria – H. clínicas da Faculdade de Medicina da USP-SP.

20/05 – 19h30: Perspectivas da Enfermagem e Rumos da Profissão, com o enfermeiro Luís Carlos de Paula e Silva.
Graduado em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Marília, Especialização em Enfermagem em UTI pela Universidade do Sagrado Coração, Aperfeiçoamento em Gestão em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, Especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha, Diretor do Serviço de Enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, Especialização em Ações de Saúde Baseadas em Evidências pela Faculdade de Medicina de Marília e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP/Botucatu. Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP/Botucatu. Diretor do Departamento Regional de Saúde – DRS IX – Marília. Diretor Administrativo da Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA.

25/05 – 19:30h: Organização e papel do Enfermeiro nos Hospitais de Campanha, com a enfermeira Renata Pietro.
Presidente do Departamento de Enfermagem da Amib. Embaixadora da Federação Mundial de Enfermagem em Cuidados Críticos.

Posso ajudar?