Anterior
TCC’s de Arquitetura apresentam projetos que atendem necessidades municipais - UNILINS

TCC’s de Arquitetura apresentam projetos que atendem necessidades municipais

Duas formandas em Arquitetura pela Unilins desenvolveram seus trabalhos de conclusão de curso com base em projetos que atendem necessidades das prefeituras de Lins e Getulina.
No dia 1º de julho, a aluna Rosi Foschi, apresentou um projeto para reabilitação da Rotunda, em Lins, que, nos áureos tempos do transporte ferroviário, servia para substituição das locomotivas e vagões para manutenção e preservação.
Segundo Rosi, além do seu valor arquitetônico, a reconstrução da Rotunda é uma oportunidade de recuperar parte da história linense, garantindo nova utilização e levando desenvolvimento para uma importante região da cidade.
Acompanharam a apresentação de Rosi, o prefeito Edgar de Souza, secretários municipais e diretores da Fundação Paulista e Unilins.
Outro importante projeto de Arquitetura, apresentado em 14 de junho, foi elaborado pela aluna Dhoceny Maria dos Santos Dias, com vistas para a remodelação da Rodoviária de Getulina. Além de modernizar a arquitetura atual, a proposta contempla um melhor atendimento ao fluxo do transporte e mais segurança aos usuários.
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de obras daquele município.
De acordo com a arquiteta Joselle Dizeró, coordenadora do curso na Unilins, as propostas das alunas tem grandes chances de serem colocadas em prática. “Ambas apresentam custos e benefícios coerentes com a realidade de cada município”, disse ela.

Galeria

Posso ajudar?