A chapa esquentou no Laboratório de Engenharia Mecânica - UNILINS

A chapa esquentou no Laboratório de Engenharia Mecânica

Na aula de ontem, 2ª feira, os alunos desenvolveram um forno para o processo de fundição do metal, como trabalho de Conclusão da disciplina Processos Mecânicos de Fabricação, do professor Engenheiro Mecânico Marcelo Medeiros.
Utilizando latinhas de alumínio como matéria prima, os alunos foram desafiados a “botar a mão na massa” e fazer um machado especificado por um cliente fictício.
A experiência foi desenvolvida no laboratório de engenharia mecânica, em conjunto, pelos alunos de Engenharia de Automação, Mecânica e Elétrica.
O ponto alto foi quando o termômetro digital excedeu os 800°C e não conseguiu mais medir a temperatura. Na linguagem popular, pode-se dizer que “a chapa esquentou no Laboratório de Engenharia Mecânica”.