Anterior
Administração fará a 1ª live do curso - UNILINS

Administração fará a 1ª live do curso

Na próxima quarta-feira, 20 de maio, 19h, o curso de Administração da Unilins fará sua 1ª live, abordando o tema “Em tempos de pandemia e mudança nos cenários empresariais, como “levar” os clientes para o ambiente digital e garantir a sobrevivência das corporações?”
O evento será transmitido pelo Google Meet e realizado em ritmo de debate, com perguntas e respostas previamente recebidas e sorteadas no ato da aula.
A 1ª live da Administração terá a participação dos professores da Unilins, Elcio Fernando, Renato Menezes e Vorlei Guimarães. Cada professor terá um tempo predeterminado para expor sua opinião e discorrer sobre o assunto.
O conjunto de questões será estruturado da seguinte forma: 8 perguntas formuladas pelos próprios professores e 22 perguntas formuladas e enviadas previamente pelos alunos.
As questões formuladas pelos professores participantes são as seguintes:
1. Como fica a mudança do presencial para o virtual na prestação de serviços?
2. Que prejuízos ao marketing de relacionamento esse distanciamento causa?
3. Quais mudanças no cenário nacional e internacional das estratégias de comunicação de marcas?
4. Que modificações sofre o processo de comunicação nesse contexto de isolamento?
5. Toda afirmação ou promessa feita nas redes sociais (inclusive whatsapp) caracteriza-se como Publicidade e, como tal, deve ser cumprida perante a Lei. Até que ponto os negócios de fato têm consciência de sua comunicação mercadológica mediante uso de meios digitais?
6. Além do e-commerce, quais outras plataformas digitais podem ser utilizadas para o incremento de receitas durante situações como a pandemia por coronavírus?
7. Como o microempreendedor pode diversificar suas estratégias com o auxílio do Marketing?
8. No comércio, uma das práticas que provocam o encantamento do cliente é o bom atendimento. Como exercer tal diferencial mesmo com o distanciamento?
A participação é aberta o público.

Posso ajudar?