Porto de Santos recebe grupo de alunos da Unilins - UNILINS

Porto de Santos recebe grupo de alunos da Unilins

No dia 13 de novembro de 2019, foi realizada uma visita técnica de operação ao Porto de Santos, em complemento à Disciplina Tópicos Especiais 2, ministrada pelo professor Luís Carlos Lima, que trata sobre Portos.
O grupo contou com 43 alunos que participaram das seguintes atividades:
Das 9 às 10h, no auditório do TPB – Terminal Portuário Brasil – Containers, tiveram a apresentação da história do terminal, sua logística e operações e apresentação dos óculos de realidade virtual 360º.
Em seguida, fizeram um tour interno na área operacional para conhecer de perto o processo operacional do setor.
Às 14h, visitaram a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP, onde assistiram a um vídeo Institucional do Porto de Santos. Em seguida, assistiram a uma palestra sobre o Porto de Santos, ministrada no centro de treinamento da empresa, por integrante da Diretoria de Relações com o Mercado e Comunidade.
Após as apresentações na CODESP, fizeram um passeio de escuna pelo Cais do porto e pela baía de Santos.
Para o professor Lima, a visita foi muito proveitosa e os alunos vivenciaram o funcionamento de um Porto, no setor de Containers, onde ocorre o maior movimento.
A Unilins agradece a todas as pessoas das empresas visitadas que acompanharam o grupo de alunos com toda presteza em todos os setores visitados.
Os alunos reconheceram a importância da visita técnica e elogiaram a iniciativa do professor Lima, responsável pela disciplina e pela organização da viagem, que possibilitou a todos uma experiência valiosa para a vida profissional.