Anterior
Resolução 01/2020_VR - UNILINS

Resolução 01/2020_VR

O Conselho Acadêmico do Centro Universitário de Lins, reunido extraordinariamente por teleconferência em 03/04/2020 às 11h, considerando o Decreto 64.862/20 do Governo do Estado de São Paulo e a Portaria 343/20 do Ministério da Educação, decide:
Art. 1º – Manter a suspensão das aulas de seus cursos presenciais até o dia 24 de abril de 2020.
Art. 2º – Autorizar a substituição das provas escritas dos cursos presenciais por outras atividades avaliativas previstas no Artigo 61, parágrafo único do Regimento da Unilins (São atividades escolares as preleções, palestras, pesquisas, exercícios, arguições, trabalhos práticos, seminários, excursões, atividades esportivas e culturais, estágios, provas escritas ou orais, previstas nos respectivos Planos de Ensino).
§1º – Caberá aos docentes propor alterações nas suas atividades, registrando-se um aditivo ao Plano de Ensino de sua disciplina.
§2º – Compete ao NDE a aprovação das alterações avaliativas propostas pelos Docentes, registrando-se a decisão em ata específica.
§3º – Após aprovação do NDE o Docente fica responsável pela comunicação ao aluno de seu método de avaliação.
Art. 3º – Alterar o calendário acadêmico vigente, mantendo-se a quantidade de dias letivos e acomodando as novas formas de avaliação.
§1º – Na semana de 6 a 9 de abril os Docentes deverão se dedicar exclusivamente a revisão de conteúdos já ministrados e à correção comentada de atividades de avaliação continuada já realizadas.
§2º – As semanas de 13 a 24 de abril serão dedicadas exclusivamente à realização de atividades avaliativas aprovadas pelos NDE´s.
§3º – As atividades propostas pelos docentes não devem exigir a reunião presencial de alunos para sua execução.
§4º – Ficam suspensas a realização do Conecte e da Prova Global no primeiro semestre de 2020.
Art. 4º – Em caso de alterações nas determinações governamentais de isolamento social no período de 6 a 24 de abril, o Conselho Acadêmico poderá determinar o retorno as atividades presenciais, mantendo-se os meios de avaliação já definidos.

Prof. Dr. Breno Ortega Fernandez
Vice-Reitor

Posso ajudar?