Unilins conclui 3º Projeto do CAPACITASUAS - UNILINS

Unilins conclui 3º Projeto do CAPACITASUAS

No dia 05 de dezembro de 19, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi realizada a cerimônia de encerramento do 3º Projeto do CAPACITASUAS, desenvolvido pela Unilins.
Participaram do evento diversas autoridades, dentre elas, o Reitor da Unilins, Prof. José Aparecido Queiroz; a Sra. Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST); o Prof. Luiz Carlos Montanha, coordenador geral da Unilins no Projeto CAPACITASUAS; membros da equipe de coordenação e técnicos do CAPACITASUAS no Estado; representantes dos municípios.
Foram capacitados neste projeto 1029 alunos distribuídos em 30 turmas, dos três projetos desenvolvidos pela Unilins no Estado. O total de pessoas capacitadas que atuam no Sistema Único de Assistência Social dos 79 municípios foi de 3195 alunos.
O destaque da cerimônia foi o lançamento do livro “Sistema Único de Assistência Social no Mato Grosso do Sul: experiências e práticas”, organizado pelos professores do curso de Serviço Social da Unilins, Luiz Carlos Montanha, coordenador geral, e Matsuel Martins da Silva, coordenador pedagógico. O livro contém 15 artigos de alunos que foram capacitados nos três projetos desenvolvidos no Estado, com temas relacionados às experiências da gestão da política de assistência social nos municípios.
O Prof. Luiz Carlos Montanha parabeniza a todos os envolvidos neste trabalho e agradece o apoio da Reitoria, dos professores do curso de Serviço Social e dos funcionários do Setor de Pós-Graduação da Unilins.